Você sabe por que as diárias começam depois do meio-dia?

Se você costuma viajar regularmente ou já ficou em um hotel, provavelmente já se perguntou por que os hotéis têm definido um horário para começar a sua hospedagem e é comum que esse seja depois do meio-dia. Hoje nós estamos aqui para sanar essa dúvida.


O check-in é o registro de entrada do hóspede, onde são solicitadas algumas informações que servem como uma forma de segurança tanto para o cliente quanto para a empresa. Geralmente eles acontecem ao meio dia, mas se necessário você pode verificar a disponibilidade e fazer o early check-in.


Todo esse processo demanda tempo, e quando você chega em um hotel, ou qualquer empresa, você espera agilidade e uma boa recepção no atendimento. Além disso, você espera chegar ao seu apartamento e encontrar as coisas em ordem, sem surpresas. É para garantir essa qualidade que os hotéis mantêm esses horários que contabilizam uma diária. Os colaboradores têm uma rotina de organização pré-estabelecida para que quando você chegar, tudo esteja pronto para te receber.


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por