Vamos falar de Novembro Azul?

Hoje é dia de falar sobre esse assunto que cada vez vem ganhando mais destaque e visibilidade, hoje é dia de Novembro Azul!

É a hora de falar sobre o Novembro Azul. Assim como o Outubro Rosa, Novembro é o mês dedicado a conscientização e cuidados com a saúde do homem. Um dos focos principais nesse mês é alertar sobre o câncer de próstata, que é um dos mais comuns entre os homens e que ainda é um tabu.

O Novembro Azul surgiu em 2003, na Austrália, com o intuito de alertar os homens para a importância da prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que acometem a população masculina. Desde então, o movimento vem ganhando cada vez mais destaque, o que é ótimo, uma vez que, quanto mais informação as pessoas tiverem sobre isso, será mais fácil vencer as barreiras do medo e preconceito.

Assim como falamos em Outubro, voltamos a ressaltar a importância com a sua saúde e cuidados em todas as épocas do ano e não apenas neste mês. Por isso, você, homem, não deixe de tirar um tempo para cuidar de você e mantenha suas consultas regulares com seu urologista, cuide-se!

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por