Top 5 filmes de Natal

Pega a pipoca e se prepara para a maratona.

Faltam poucos dias para o Natal, e a melhor maneira de entrar no clima é assistindo todos os filmes com essa temática. Por isso, preparamos um top 5 para você, então pega a pipoca e se joga na nossa maratona Natalina.


5- Esqueceram de mim 2

Talvez um dos maiores e mais conhecidos clássicos do Natal, Esqueceram de mim 2 conta a história de Kevin, que se perde do pai no aeroporto e voa para Nova Iorque. Sozinho, ele consegue se hospedar no Hotel Plaza e coloca em prática suas travessuras, até que ele descobre o plano de dois bandidos que têm a intenção de roubar uma loja de brinquedos na véspera do Natal e tenta impedi-los.

Esqueceram de mim possui várias sequências, mas essa é especial, porque, além do Natal, aqui também acompanhamos o dia a dia dentro de um hotel, mesmo que nem tudo aconteça da forma como é mostrada no filme. No entanto, é um ótimo filme para ser assistido no Natal.


4- O Grinch

Grinch é uma criatura verde e rabugenta que odeia o Natal e, por isso, decide acabar com o Natal, para isso, ele decide roubar tudo e qualquer coisa que lembre a data. Mas, o filme conta com Cindy-Lou, que traça um plano para realizar seu sonho de Natal, o que inclui flagrar o Papai Noel, para que possa pedir que a mãe tenha melhores condições de vida. A menina rouba a cena e dá ao filme a empatia e generosidade necessárias, uma vez que ela dá uma chance ao Grinch, resgata seu coração e salva o Natal dos Quem.

O filme original é de 2000 e ganhou destaque com a atuação de Jim Carrey, mas a animação lançada em 2018, também faz juz à história de Dr. Seuss.


3- O Estranho Mundo de Jack

Clássico do cinema, O Estranho Mundo de Jack conta a história de Jack, que cansado de passar os anos planejando o Halloween, na Cidade do Halloween, acaba na Cidade do Natal e conhece o espírito natalino. Sem compreender muito bem o que presenciou, ele convence todos a capturar o Papai Noel para fazerem seu próprio Natal.

Além de clássico, é uma animação em stop-motion muito bem produzida, escrita por Tim Burton e que vale ser assistida.


2- Resgate do Coração

Nosso top 2 é um filme descoberto por acaso na Netflix, Resgate do Coração. Acompanhamos a história de Kate, que vê seu casamento acabar de repente e decide fazer uma viagem para a África, no que era pra ser uma segunda lua de mel. Lá ela vai para uma reserva e ajuda a cuidar dos elefantes, além de conhecer a cultura africana e se apaixonar por Derek.

Você deve estar se perguntando porque esse filme está no nosso top 5, já que a princípio ele não tem muito haver com o natal. É aí que você se engana, porque Kate passa o Natal na reserva e descobre que lá eles celebram a data durante uma semana e sem envolver compra de presentes.

Vale muito a pena ser assistido, pois além das lindas paisagens Africanas, podemos acompanhar um momento de ressignificação.


1- Tudo bem no Natal que vem

O filme brasileiro natalino, original da Netflix, conta a história de Jorge e os natais em família. Ele odeia a data por também ser o dia do seu aniversário, mas como em vários outros filmes, ele vive o Natal repetidas vezes em diferentes épocas da vida até entender o verdadeiro significado.

Confesso que no início pensei que não iria gostar, mas surpreendeu. Apesar do clichê já conhecido no cinema mundial, o filme superou as expectativas e entregou muito mais do que um clássico natalino. Tudo bem no Natal que vem te faz sorrir, gargalhar, chorar e perceber a importância de valorizar as pessoas que amamos. O grande destaque é de Leandro Hassum, que aqui entrega tão bem a sua atuação, que nos faz esquecer todos os outros personagens típicos de sua carreira e nos mostra o grande ator que é.

Esse é o nosso top 1 e vale muito a pena ser conferido, você, com certeza, vai gostar.


Agora conta pra gente qual o seu filme natalino favorito, vamos adorar saber!


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por