Já fez o autoexame hoje?

Outubro está chegando ao fim, mas estamos aqui para te lembrar de se cuidar o ano inteiro.

Outubro é o mês dedicado ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Ele existe desde 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure, realizou a “Corrida pela cura”, em Nova Iorque, com o intuito de arrecadar fundos para pesquisas da instituição.

A mobilização tem como objetivo debater e destacar a importância de se ter um olhar atento à saúde, além de encorajar mulheres a fazer os exames, já que, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, o câncer de mama é o segundo mais comum no mundo e o que mais acomete mulheres.

É claro que cuidados são importantes durante todo o ano, mas o outubro rosa é fundamental para que as pessoas, principalmente as mulheres, tirem um momento para cuidarem de si próprias. Fazer o autoexame, mamografia e ir ao médico regularmente pode salvar a sua vida, uma vez que a descoberta precoce da doença aumenta em 95% a possibilidade de cura.

Sabemos que você, mulher, tem muitas atividades, principalmente nos dias de hoje, onde é preciso estudar, trabalhar, cuidar dos filhos, malhar, cuidar da casa, sair com as amigas, fazer reuniões importantes, viajar, focar na carreira e conquistar o mundo. Só não esqueça de reservar um tempo para você, para cuidar da sua saúde, para se amar, porque você não vai conseguir conquistar o mundo se o seu corpo não estiver bem.

E aí linda, já fez o autoexame hoje?

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por