Como higienizar sua mala de viagem

A higienização de objetos, incluindo a mala de viagem, se tornou um hábito assíduo da pandemia. Pensando nisso, a gente preparou algumas dicas para você higienizar a sua.

A pandemia veio trazendo muitas mudanças, entre elas os cuidados redobrados com a higiene e limpeza. O álcool em gel se tornou artigo indispensável nas bolsas, malas, carro, entre tantos lugares que passamos diariamente. Com todas essas adaptações, hoje o nosso artigo vai te mostrar como higienizar a sua mala de viagem.


Limpeza Externa

Os primeiros locais a serem higienizados devem ser as partes onde se tem um maior contato como puxadores e alças.

A dica é utilizar um pano umedecido com álcool 70 nas áreas de plástico ou metal. Já nas malas de couro ou material sintético é recomendado que você limpe de acordo com a indicação do fabricante, uma vez que o álcool pode danificar essas superfícies.


Limpeza Interna

Aqui você pode usar o aspirador de pó para eliminar possíveis resíduos como poeira e areia. Feita essa limpeza, você pode higienizar a mala com álcool 70 em todo o interior.


Na hora de guardar, lembre-se de verificar se a mala está completamente seca, pois se guardá-la úmida, pode ser que ela crie bolor e gerar uma dor de cabeça na sua próxima viagem.


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por