Como higienizar sua mala de viagem

A higienização de objetos, incluindo a mala de viagem, se tornou um hábito assíduo da pandemia. Pensando nisso, a gente preparou algumas dicas para você higienizar a sua.

A pandemia veio trazendo muitas mudanças, entre elas os cuidados redobrados com a higiene e limpeza. O álcool em gel se tornou artigo indispensável nas bolsas, malas, carro, entre tantos lugares que passamos diariamente. Com todas essas adaptações, hoje o nosso artigo vai te mostrar como higienizar a sua mala de viagem.


Limpeza Externa

Os primeiros locais a serem higienizados devem ser as partes onde se tem um maior contato como puxadores e alças.

A dica é utilizar um pano umedecido com álcool 70 nas áreas de plástico ou metal. Já nas malas de couro ou material sintético é recomendado que você limpe de acordo com a indicação do fabricante, uma vez que o álcool pode danificar essas superfícies.


Limpeza Interna

Aqui você pode usar o aspirador de pó para eliminar possíveis resíduos como poeira e areia. Feita essa limpeza, você pode higienizar a mala com álcool 70 em todo o interior.


Na hora de guardar, lembre-se de verificar se a mala está completamente seca, pois se guardá-la úmida, pode ser que ela crie bolor e gerar uma dor de cabeça na sua próxima viagem.


Publicações recentes

3 dicas para organizar a mala do seu filho

Fazer a mala pode ser uma tarefa difícil e fazer a mala do seu filho e garantir que pegou tudo pode ser complicado. Pensando nisso, nós preparamos um artigo com algumas dicas que irão te ajudar.

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por