5 dicas para aproveitar as férias na pandemia

Planejando suas férias em meio a pandemia? Então corre para ver todas as nossas dicas!

Olá queridos leitores do Altadomo Blog, em primeiro lugar, queremos desejar um feliz ano novo a todos, que seja um ano de muita saúde e prosperidade. 2021 chegou e, para muitos, as férias de verão vieram na bagagem. No entanto, o momento que vivemos requer cuidados, por isso preparamos algumas dicas para você curtir as férias sem se descuidar.


1 - Planeje

A decisão de viajar ou não nesse momento deve ser muito bem pensada, analisando todos os riscos para você e para as pessoas próximas. Pesquise sobre o seu destino e como está o controle da Covid-19 no local. Além disso, se atente para o local onde irá se hospedar e quais os protocolos adotados pelo mesmo, aqui no Altadomo Hotel, por exemplo, criamos uma cartilha com todas as mudanças e protocolos adotados pelo hotel. Escolha também o método de locomoção mais seguro, como viajar com o seu próprio automóvel.


2 - Destinos perto de casa

Busque viajar para locais perto de casa, assim você não se expõe tanto ao vírus, já que não precisaria se deslocar de avião ou ônibus e garante uma volta para casa mais rápida, caso isso precise acontecer. Além disso, é uma ótima forma de conhecer mais sobre a região onde você vive.


3 - Previna-se

Com certeza o álcool em gel e a máscara já são companheiros de longa data, e nesse período eles são ainda mais fundamentais para garantir a segurança. Se você vai viajar, redobre os cuidados, pois sua saúde deve ser sua prioridade.


4 - Evite aglomerações

Curta as férias longe dos grandes centros urbanos e prefira passeios com pouco fluxo de pessoas, assim, você evita ao máximo o contato e a exposição.


5 - Relaxe em casa

Se você faz parte do grupo de risco ou não quer se expor ao vírus, relaxe em casa. Há várias maneiras de aproveitar esses momentos, seja lendo um livro, assistindo séries ou filmes, cuidando das plantas, mudando os móveis de lugar, meditando, cozinhando ou fazendo exercícios. Escolha seu hobby preferido e se joga!


Vai aproveitar suas férias de uma maneira diferente? Conta pra gente nos comentários!


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por