4 dicas para uma viajar de carro

Confira 4 dicas para aproveitar a sua viagem de carro.

Viajar é um dos melhores programas da vida, seja para férias ou trabalho, estar em outro lugar muda o humor e as pessoas tendem a ficar mais felizes. No entanto, as estradas lotadas e o fluxo de carros podem tornar o percurso mais longo e consequentemente gerar longos períodos de tédio.

Para te ajudar a relaxar e aproveitar mais a viagem de carro, preparamos algumas dicas que você confere aqui abaixo.

Carro:

É essencial que você leve seu carro para a revisão e se certificar que está tudo em ordem para que não haja o risco de qualquer imprevisto e garantir uma viagem segura, seja ela curta ou longa.

Previna-se:

Mesmo com o carro pronto para viajar, é primordial que você tenha alguns itens indispensáveis como triângulo, extintores de incêndio, estepe, macaco, cabo para partida auxiliar, caixa de ferramentas, entre outros.

Documentos:

Tenha em mãos os seus documentos e os do veículo para facilitar qualquer abordagem por autoridades. Uma dica é baixar os aplicativos de celular que facilitam o acesso desses documentos, como a Carteira Digital de Trânsito, onde você tem a sua carteira de habilitação e o documento digital do seu veículo.

Distrações:

Deixar a viagem mais divertida também é fundamental para aproveitar ainda mais a sua viagem. Músicas que agradem a todos os viajantes, a dica de ouro aqui é uma playlist colaborativa em que todos possam incluir suas favoritas e vocês também podem aproveitar para ouvir o seu podcast favorito.

Conversas também são muito bem-vindas e combinam perfeitamente com lanchinhos durante o trajeto e muita água para se hidratar.

Essas dicas vão ajudar a melhorar a sua viagem e torná-la mais tranquila, segura e agradável até o seu destino final.

Créditos foto: whatwolf

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por