4 dicas para organizar sua viagem corporativa

Assim como as viagens de férias, as viagens corporativas também precisam de planejamento. Vem conferir nossas dicas nesse artigo.

Viagens corporativas fazem parte do cotidiano das empresas e trazem diversas oportunidades de negócios. No entanto, esses deslocamentos geram gastos, por isso, a gente trouxe alguns passos para você se organizar e assegurar o melhor aproveitamento nas viagens.


1 - Preparação

Antes de viajar é importante que você se prepare para esse trabalho. Faça pesquisas sobre o seu destino, procure sobre a localização do seu hotel e o que há nos arredores, como restaurantes, shoppings, meios de transporte, entre outros.

Além disso, pesquise sobre seus clientes e parceiros e trace seus objetivos da viagem de negócios para evitar o máximo de erros possíveis. Faça um planejamento prévio, assim você chega preparado e ainda garante as melhores vantagens nos hotéis e passagens.


2 - Calcule

Uma grande vantagem nas viagens corporativas, então é importante que você considere as despesas e tenha um valor base para que tudo fique acertado da melhor maneira, seja por você ou pela empresa.


3 - Organização

A gente já fez um artigo aqui no blog para te ajudar a organizar a mala das férias, mas com as viagens de negócios, essa organização também é importante.

Faça seu check-list para não esquecer de nada. Considere o clima do destino e escolha roupas apropriadas para as ocasiões que você participará, como reuniões e chamadas de vídeos. Não esqueça de reunir seus itens mais importantes, como contratos, notebooks, tablets e caneta laser para apresentações.


4 - Hospedagem

Escolha um hotel que já possua um histórico empresarial, pois assim você garante uma boa viagem corporativa. Opte por locais que ofereçam uma boa conexão com a internet, além de espaços próprios para reuniões e palestras.


Aqui no Altadomo você pode aproveitar a Business Corner e as nossas salas de reuniões, com a máxima estrutura e segurança para o seu evento.


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por